Prefeita Marly Quental desfaz contrato que garantia ambulâncias a 4 comunidades rurais do Cedro

Em decisão unilateral, a nova prefeita do Cedro-PE, Marly Quental (MDB), rescindiu  contrato administrativo com Associações Comunitárias dos Sítios Reis, Massapê, Barro Branco e Feijão Bravo que previa a disponibilidade de quatro ambulâncias para atendimento exclusivo às pessoas dessas localidades. Os veículos haviam sido entregues às comunidades pelo prefeito Antonio Leite no fim de dezembro e foram adquiridos com recursos na ordem de R$ 300 mil provenientes de um leilão de máquinas e sucatas realizado pela prefeitura. 

Na ocasião, o então gestor municipal afirmou que a iniciativa tinha o objetivo de facilitar o acesso das pessoas da zona rural ao serviço de saúde do município em casos de urgência e emergência. “Tenho certeza de que com essas ambulâncias a população vai ter um meio de conseguir chegar mais rápido à casa de saúde ou aos hospitais da região na hora de uma emergência. Estamos fazendo isso para salvar vidas”, declarou Antonio Leite em dezembro. 

Agora, com o rompimento do contrato, os veículos devem ser devolvidos à frota municipal. A prefeitura ainda não informou se os veículos ficarão guardados ou serão utilizados na Unidade Mista de Saúde. A decisão pegou os moradores das quatro comunidades de surpresa, que nas redes sociais já planejam manifestações online e presencial, no prédio da prefeitura, contra a medida.

Postar um comentário

0 Comentários